Topo

De volta, Fred pede cinco jogos para mostrar potencial no 'time do coração'

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2018 16h36

O atacante Fred foi oficialmente apresentado como jogador do Cruzeiro. A primeira entrevista do jogador aconteceu nesta tarde de quinta-feira, antes do treinamento na Toca da Raposa. Na conversa com os profissionais da imprensa, o jogador destacou sua transferência como um milagre, citou o desejo do coração em retornar após 13 anos e pediu um voto de confiança de até cinco jogos para tirar todas as desconfianças que o cerca.

"Para mim é motivo de muita alegria. Desde que o Itair (Machado, vice-presidente de futebol) ligou para meus representantes e fizeram o primeiro contato, já foi um motivo de satisfação. Considero essa vinda como milagre de Deus. A gente faz planos, mas a resposta vem de Deus, graças a Deus tenho a oportunidade de vestir essa camisa novamente, que é o time do coração. Joguei no Fluminense, tive uma história bonita, mas sempre falei que meu time era o Cruzeiro. Sou grato por tudo em todos os clubes que passei, mas aqui tenho certeza que a história será como na primeira passagem. Agora é correr atrás para as coisas voltarem ao normal, redes balançando e a gente conquistando títulos", comentou o atacante.

Fred rescindiu com o Atlético-MG na sexta-feira do dia 22 de dezembro de 2017. No sábado pela manhã, o clube alvinegro anunciou o desligamento amigável com o jogador. Horas mais tarde, o atacante fechou com o Cruzeiro um contrato de cinco anos. No intervalo entre a rescisão e o acerto com o Cruzeiro, Fred estava com viagem marcada para o mundo árabe com a intenção de selar sua transferência para uma equipe local, viagem essa que acabou não acontecendo.

"Eu já tinha tentado voltar algumas vezes, umas três ou quatro vezes. Mas desta vez aconteceram naturalmente. Eu já estava praticamente com as malas prontas para ir para o exterior, tudo bem encaminhado, passagem comprada. Mas pintou a oportunidade e centralizei as forças no Cruzeiro. Minha família é daqui, todos sabiam do desejo no meu coração. Foram 30 minutos para resolverem o negócio", completou.

Apesar do passado feliz no Cruzeiro, Fred sabe que seu retorno à Toca está cercado pela desconfiança da torcida, que o viu balançar as redes nos últimos anos pelo rival Atlético. Ciente disso, o atacante mandou um recado aos torcedores celestes e pediu um prazo de até cinco jogos para reconquistar o carinho de todos, assim como aconteceu em sua primeira passagem pelo clube.

"Torcedor cruzeirense, eu sempre fui grato por tudo que fizeram por mim, tenho certeza que será tão bonito aqui como foi pela primeira vez. Podem ter a certeza que estaremos unidos novamente depois de poucos jogos. Conto com vocês, darei minha vida dentro de campo. Em cinco jogos, as coisas voltam ao nornal", definiu.