Topo

Gallo diz que Marcos Rocha pediu sair do Atlético e abre espaço para Patric

Após empréstimo ao Vitória, Patric pode ser aproveitado pelo Atlético-MG em 2018 - DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Após empréstimo ao Vitória, Patric pode ser aproveitado pelo Atlético-MG em 2018 Imagem: DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2018 18h06

No primeiro dia de treino do Atlético-MG na temporada 2018, nenhum jogador foi até o campo. O trabalho foi interno, na academia da Cidade do Galo. Enquanto os atletas faziam avaliações e atividades físicas, diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa. Entre os temas abordados, um foi a saída do lateral direito Marcos Rocha, emprestado ao Palmeiras.

De acordo com o dirigente atleticano, o antigo dono da camisa 2 pediu para ser negociado. Algo diferente do que o próprio jogador estava falando no final da temporada passada. Em entrevista ao UOL Esporte, em dezembro, Marcos Rocha chegou a declarar que não gostaria se virar moeda de troca. O que acabou acontecendo, já que o lateral seguiu para o Palmeiras e Roger Gudes chegou ao Atlético.

Com a saída de Marcos Rocha, a reposição já foi feita. Samuel Xavier chegou do Sport para assumir a lateral direita atleticana. Além dele, o clube ainda com Carlos César e com Patric, que passou a última temporada emprestado ao Vitória e pode até ser aproveitado em 2018, dependendo da avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira.

“Samuel é uma reposição sim. Trabalhou com Oswaldo, no Sport. Teve a pedida do Marcos para a saída e nós entendemos. A gente confia que temos boa reposição. Carlos César está se recuperando, temos Patric”, comentou Alexandre Gallo.

Inclusive, nos primeiros compromissos do ano, pela Florida Cup, Patric deve ser aproveitado na equipe que viaja para o Estados Unidos. O Atlético joga contra o Glasgow Ranges e contra o Atlético Nacional, nos dias 11 e 14, respectivamente. O clube já definiu que vai mandar uma equipe alternativa para o torneio amistoso.