Topo

Gringo chegou a procurar clubes, mas se firmou no Cruzeiro e não quer sair

Lucas Romero pretende seguir no Cruzeiro em 2018 - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Lucas Romero pretende seguir no Cruzeiro em 2018 Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/01/2018 04h00

Em maio de 2017, Lucas Romero quase deixou o Cruzeiro. Hoje, ele é peça-chave para o técnico Mano Menezes e não faz planos de sair. Há oito meses, o agente Alberto Stagliano foi à Espanha para oferecer o meio-campista a times locais. A ideia era tirá-lo da Toca da Raposa II pela pouca utilização.

Nos quatro primeiros meses do ano passado, o argentino disputou apenas cinco partidas pelo Cruzeiro. A baixa presença culminou na insatisfação de seu representante.

A história de Lucas Romero foi modificada em junho. Lesões de Henrique e Ariel Cabral fizeram o gringo atuar com mais frequência. Ele terminou a temporada na condição de titular.

A janela europeia se abriu na última segunda-feira (1º), mas o volante não pretende deixar a Toca da Raposa II tão cedo.

"Não há nenhuma proposta mais. Às vezes, perguntam algo sobre ele, mas nada mais. Mas ele quer ficar, está muito à vontade no Cruzeiro", disse Alberto Stagliano ao UOL Esporte.

O contrato de Lucas Romero com o Cruzeiro se encerra em 3 de fevereiro de 2021. Os mineiros detêm 50% dos direitos econômicos do meio-campista que chegou gratuitamente à Toca da Raposa II.