Topo

Inter acerta contratação de meia de 20 anos do Huracán-ARG

Martín Sarrafiore (centro) jogará no Inter B após se destacar na base do Huracán-ARG - Divulgação/Huracán
Martín Sarrafiore (centro) jogará no Inter B após se destacar na base do Huracán-ARG Imagem: Divulgação/Huracán

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/01/2018 15h59

O Internacional acertou a contratação de Martín Sarrafiore, 20 anos, do Huracán-ARG. Um dos destaques da última edição da Copa RS sub-20, o meia-atacante assinou pré-contrato com o Colorado. O clube gaúcho irá pedir ao time argentino a liberação do jovem antes do término do vínculo atual.

O gringo será incorporado ao elenco do Inter B assim que chegar ao Brasil.

Sarrafiore foi capitão do Huracán na campanha que levou o ‘Globo’ até a semifinal do torneio realizado no Rio Grande do Sul, no final do ano passado. O time perdeu de virada para o São Paulo, que dias depois ficaria com o título ao bater o Palmeiras na grande decisão.

Meia-atacante, ele disputou o torneio com a camisa 10 e foi destaque na competição, eleito para a seleção do campeonato. Ao lado de Cordero, ajudou a equipe do bairro de Patricios a fazer campanha histórica. O bom desempenho, os quatro gols marcados e o histórico fizeram o Inter investir.

O Inter observou o jogador in loco durante todo o torneio sub-20 e logo depois da virada do ano procurou Martín Sarrafiore em solo argentino. O acordo foi alcançado e assinado pré-contrato para apresentação em julho, no Brasil.

Mesmo com o pré-contrato, o Colorado tenta uma liberação imediata de Sarrafiore junto ao Huracán. O vínculo do meia com o time argentino vai até final de junho.