Topo

Jornal: Real já contratou novo goleiro, mas data de apresentação é incerta

Kepa Arrizabalaga tem vínculo com o Athletic Bilbao até junho de 2018 - Divulgação
Kepa Arrizabalaga tem vínculo com o Athletic Bilbao até junho de 2018 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/01/2018 07h55

Segundo informações do jornal espanhol “As”, o Real Madrid já fez sua primeira contratação da janela de transferências de janeiro. O goleiro Kepa Arrizabalaga já assinou o contrato com a agremiação merengue, mas a apresentação ainda não tem data marcada.

O Real teria desembolsado 20 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões de acordo com a cotação atual). O arqueiro tem vínculo com o Athletic Bilbao até junho de 2018. Caso os merengues esperassem até o fim da temporada, poderiam contratá-lo de graça.

Kepa pediu ao Real que pagasse a multa rescisória para se apresentar logo em janeiro de 2018. Isso porque ele temia um 'castigo' do Athletic por não ter aceitado a renovação de contrato e ser colocado no banco até o fim da temporada, o que o prejudicaria em uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2018.

Ainda segundo o jornal “As”, Kepa assinou por seis temporadas e receberá 2,5 milhões de euros (R$ 9,7 milhões) por temporada, valor semelhante ao pago ao lateral Theo Hernández e ao volante Dani Ceballos, que foram contratados na última janela de transferências.