Topo

Boca acerta retorno de Tevez para a Libertadores, diz jornal

EITAN ABRAMOVICH/AFP
Imagem: EITAN ABRAMOVICH/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 13h51

O jornal argentino “Ole” publicou em sua edição digital nesta sexta-feira que o Boca Juniors acertou a retorno do atacante Carlos Tevez para a disputa da Copa Libertadores.

De acordo com a publicação, o representante do argentino conseguiu a desvinculação do contrato com o Shanghai Shenhua. Assim, apenas trâmites burocráticos impedem que ele o atacante seja considerado jogador livre.

Quando isso acontecer, o “Olé” diz que Tevez assinará um contrato de dois anos com o Boca Juniors, clube que deixou ao final de 2016, quando recebeu uma proposta milionária da China. O contrato com o Shanghai Shenhua rendeu US$ 40 milhões por temporada.

Um dos atletas mais bem pagos do mundo, Tevez disputou 11 jogos de 30 possíveis e fez apenas quatro gols na Superliga chinesa. Assim, ao final do último ano iniciou a negociação para deixar o país.

Se confirmada, esta será a terceira passagem de Tevez, hoje com 33 anos, pelo Boca Juniors. Formado no clube, ele conquistou a Copa Libertadores e o Mundial em 2003. Em sua volta, entre 2015 e 2016, ele conquistou seu segundo campeonato argentino no time.

O Boca Juniors está no Grupo 8 da Copa Libertadores ao lado de Palmeiras, Alianza Lima e um outro clube que sairá da fase classificatório. O time busca o sétimo título da competição.