Topo

Borja, Mina e Guerra se apresentam e passam por exames no Palmeiras

Borja não foi ao gramado nesta sexta-feira no treino do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Borja não foi ao gramado nesta sexta-feira no treino do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri e Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 12h03

O Palmeiras treinou nesta sexta-feira (5) com a reapresentação dos "gringos" como a principal novidade. Miguel Borja, Yerry Mina e Alejandro Guerra foram à Academia de Futebol pela primeira vez, mas não chegaram a ir para o campo.

Depois de reencontrarem os amigos e funcionários, eles foram para a bateria de exames. A maioria do elenco já havia feito esse procedimento na última quinta-feira.

Borja e Mina já haviam acertado a reapresentação tardia, enquanto que Guerra teve problemas para voltar a São Paulo por problemas no voo para retornar ao Brasil.

Dos três, o único que vive uma situação indefinida é Mina. O zagueiro pode ir de forma antecipada para o Barcelona e aguarda o Palmeiras e os espanhóis entrarem em um acordo.

Enquanto o trio fazia os exames, os demais jogadores fizeram trabalhos de toque de bola sob os olhares - e gritos - de Roger Machado. Fabiano e Hyoran, que podem ser emprestados, participaram normalmente das atividades que duraram quase três horas.

Fernando Prass, Jaílson, Weverton e Daniel Fuzato fizeram trabalhos especiais com os preparadores de goleiro e terminaram o trabalho com uma corrida em volta do gramado sob sol escaldante.

O Palmeiras está concentrado em sua própria Academia de Futebol até o próximo dia 10 e estreia no Paulista no dia 18, contra o Santo André, no Allianz Parque.