Topo

Com tom reservado, Neymar surpreende até amigos próximos ao reatar namoro

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Paris (FRA)

05/01/2018 04h00

A reconciliação de Neymar e Bruna Marquezine foi motivo de surpresa até para os amigos mais próximos de Neymar. Nos últimos meses, o jogador convivia com o afago dos próximos em período complicado distante da atriz e adotou a postura de preservar o relacionamento até mesmo de quem o cercava.

O UOL Esporte ouviu de amigos de Neymar comentários positivos sobre a volta do namoro. No entanto, a grande maioria não acreditava mais no sucesso da relação.

Neymar recebeu dos amigos suporte no período do rompimento da relação no meio do ano passado. As palavras eram em tom de “incompatibilidade de momentos”. Visto que o jogador pensava em mudança para a Paris com uma nova etapa no Paris Saint-Germain e a atriz priorizou seguir no Rio de Janeiro.

No período, a proximidade dos amigos foi uma marca de Neymar na capital francesa. Na apresentação ao PSG foram mais de 10 presentes, estando a maioria hospedado no mesmo hotel do jogador. A mudança para uma mansão em cidade vizinha só aumentou a lista de convidados. Chegou a ser comum mais de 15 pessoas presentes presentes em sua casa para a realização de jantares e desafios de jogos virtuais e de carta em dias de folga.

Neymar passou esse tempo sem contato com Bruna, mas teve a reaproximação em outubro no Brasil – os dois foram ao casamento da atriz Marina Ruy Barbosa com o piloto Xandinho Negrão -. Foi quando as trocas de mensagens entre eles passaram a ser mais frequentes, comentaram os mais íntimos.

Apesar da reaproximação, Neymar fazia planos de final de ano sem Bruna Marquezine. A casa alugada na Bahia para a virada do final de ano teve por meses diversos convidados. Pouco a pouco, os avisos do jogador de desinteresse em festa foram chegando.

A presença de Neymar ao lado de Bruna Marquezine em Fernando de Noronha também chama a atenção pela ausência dos “Toiss”, seu inseparável grupo de melhores amigos. Gil Cebola, que mora com Neymar em Paris, foi o único companheiro de viagem da Bahia a Pernambuco.

Após reatar com Bruna, Neymar recebeu mensagens de felicitação por parte dos amigos. Apesar da descrença, a torcida para que o casal ficasse junto era uma marca dos “Toiss”. Apesar do ambiente festivo característico do grupo, a atriz teve boa relação com os mais íntimos, além de ser amiga da irmã do jogador, Rafaella Santos.