Topo

Cueva avisou atraso ao São Paulo, mas "não com a antecedência ideal"

Cueva pode voltar ao Brasil já neste fim de semana - Érico Leonan/saopaulofc.net
Cueva pode voltar ao Brasil já neste fim de semana Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/01/2018 12h29

Não bastasse os movimentos inesperados no mercado para repor as iminentes saídas de Hernanes e Lucas Pratto, o São Paulo tem outro problema para solucionar. A ausência de Christian Cueva na reapresentação do elenco há dois dias, embora tenha sido comunicada à diretoria, causou mal estar. Segundo o diretor-executivo de futebol Raí, o meia fez o aviso em cima da hora.

"Cueva nos comunicou, sim. Não com a antecedência ideal, mas sabíamos. Estávamos em contato com agente (Fernando Radaelli), porque ele estava viajando. E soubemos da data em que ele iria se apresentar. Vamos conversar pessoalmente quando ele chegar", disse Raí, em tom de alerta.

Segundo o estafe de Cueva, a volta ao Brasil poderia acontecer já nesta sexta-feira, com reapresentação no CT da Barra Funda no sábado. O São Paulo, porém, disse esperar o jogador somente na próxima semana. O camisa 10 do Tricolor está no Peru e a justificativa de seus representantes pelo atraso envolve campanhas publicitárias sobre a Copa do Mundo.

Esse foi o terceiro atraso de Cueva no São Paulo. Na pré-temporada de 2017, perdeu os primeiros dias por um abcesso nas amígdalas e se reapresentou direto nos Estados Unidos, onde o time disputaria a Florida Cup. Depois, em novembro, sumiu após ajudar o Peru a se classificar para a Copa, voltou dois dias depois e acabou multado pela diretoria.