Topo

Jô vai ao CT do Corinthians se despedir e fala em "até breve"

Diego Salgado/UOL
Imagem: Diego Salgado/UOL

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 12h05

Principal jogador do Corinthians na temporada marcada pelos títulos paulista e brasileiro, o atacante Jô foi ao CT do time alvinegro na manhã desta sexta-feira (5) para se despedir dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube.

O jogador, que foi vendido ao Nagoya Grampus, do Japão, pisou no gramado do centro de treinamento depois das atividades comandadas pelo técnico Fábio Carille. Sorridente, Jô trocou dezenas abraços, incluindo o treinador corintiano.

"Para mim é difícil falar em momentos desses. Me lembro muito bem quando vim aqui em 2016 para falar da expectativa e agora falo da minha saída. Com muita alegria, fiz um bom trabalho. Minha história aqui não começou em 2016, começou lá atrás. Tenho de agradecer a todos, agradeço a Deus por ter colocado pessoas boas no meu caminho. Consegui mostrar meu futebol. É um até breve, tenho certeza que aqui será sempre minha casa. Foi tudo muito rápido, futebol é dinâmico. O sentimento é de gratidão", afirmou, em entrevista coletiva.

O clube também se despediu do artilheiro por meio das redes sociais na manhã desta sexta ao mostrar os números de Jô na temporada 2017 e um vídeo com gols marcados por ele.

Seleção brasileira

Mesmo passando a atuar no Japão, Jô disse que a seleção brasileira sempre será sua meta. Para o jogador, o técnico Tite já mostrou acompanhar o futebol nos mais diversos países.

"Seleção brasileira sempre vai ficar na minha meta, nos meus objetivos. Na seleção tem profissionais capacitados independentemente do local onde trabalha. Tite já provou que olha todos os lugares. Tenho certeza que ele está observando. Não era isso que faria eu ficar. Sempre deixava o futuro indefinido porque o futebol é dinâmico. Tem de viver cada dia e procurei fazer isso. Vou continuar fazendo meu trabalho e com esperança até o fim".