Topo

Jornal diz que PSG prepara oferta de R$ 1 bilhão por Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo pode virar companheiro de Neymar - PAUL HANNA/REUTERS
Cristiano Ronaldo pode virar companheiro de Neymar Imagem: PAUL HANNA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

05/01/2018 08h08

Após desembolsar nada menos do que 222 milhões de euros com a contratação de Neymar, o Paris Saint-Germain não ficou satisfeito e quer gastar mais dinheiro para assinar com outra estrela. Segundo o jornal espanhol “El Confidencial”, a agremiação francesa pode pagar 300 milhões de euros (R$ 1 bilhão de acordo com a cotação atual) por Cristiano Ronaldo.

O que anima o PSG, segundo a publicação da Espanha, é a demora do Real Madrid em apresentar uma proposta de renovação boa a Cristiano Ronaldo. Com isso, o time da capital da França pretende vender jogadores para cumprir as normas do fair play financeiro da Fifa.

Entre os jogadores que podem ser ‘despachados’, estão: Pastore, Di Maria, Lucas Moura, Draxler e até mesmo Verratti. O clube pretende arrecadar cerca de 70 milhões de euros com essas transações.

Outra manobra do PSG é negociar o jovem Gonçalo Guedes. O português é um dos destaques do Valencia e já tem muitos clubes interessados, o que seria uma outra fonte de dinheiro ao clube de Neymar e companhia.

Além de tudo isso, o Paris Saint-Germain até cogita oferecer o uruguaio Cavani como ‘última cartada’. A ideia, portanto, seria formar o trio Cristiano Ronaldo, Neymar e Kylian Mbappé.