Topo

Rithely declara amor ao Sport e desabafa sobre "atraso" em apresentação

Rithely tem contrato com o Sport até o fim de 2022 - Getty Images
Rithely tem contrato com o Sport até o fim de 2022 Imagem: Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

05/01/2018 18h02

Alvo do Internacional para esta temporada, o volante Rithely, do Sport, utilizou as redes sociais para desabafar sobre o suposto 'atraso' na reapresentação do elenco para a temporada 2018.

Rithely, assim como Diego Souza e Régis, não se apresentou com os demais companheiros na última quarta-feira (3) e só apareceu no clube nesta sexta (5) com um atestado médico.

Irritado com os boatos, Rithely fez uma postagem no Instagram declarando amor ao Sport e criticando 'alguns mal informados' que procuram 'vilões onde não há'. A mensagem seria um recado a Alexandre Faria, executivo de futebol do Sport. Na última quarta-feira (3), o dirigente disse que o volante não comunicou sobre o atraso na reapresentação.

“Me desculpem os que querem acabar com a minha imagem. Mas que façam direito. Em 7 anos nunca cheguei atrasado no Clube. Eu avisei ao treinador o motivo pelo qual não iria me apresentar e ele me entendeu. Se alguns mal informados saem jogando merda no ventilador que limpem, só não fiquem procurando vilões onde não há nenhum. Amo o Sport e nunca o desrespeitei, tenho minha consciência em paz”, declarou.

O volante, que nos últimos anos sempre foi disputado por outras equipes, agora é alvo do Internacional, que já levou recentemente o também volante Patrick do Sport e cedeu Anselmo e Léo Ortiz aos pernambucanos. Rithely deseja mudar de ares depois de sete temporadas e mais de 300 jogos pelo Leão. Ele tem contrato até o fim de 2022.