Topo

Corinthians oficializa renovação de Danilo para 9º ano: "Darei meu máximo"

Danilo, meia do Corinthians, assina renovação de contrato - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Danilo estava sem contrato desde o ano passado, mas acordo era apalavrado
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

06/01/2018 10h21

O Corinthians oficializou na manhã deste sábado a renovação de contrato do experiente meia Danilo até 31 de dezembro de 2018. Contratado em 2010, o jogador de 38 anos inicia a nona temporada pelo clube recuperado das lesões que atrapalharam sua sequência no ano passado e ansioso por novas conquistas. Ele já soma 338 partidas pelo clube e é o jogador do atual elenco com mais atuações.

"Estou aqui para comunicar que fico mais um ano aqui no Corinthians. Espero que Deus possa abençoar e a gente consiga fazer um ano bom, de conquistas. Eu, graças a Deus recuperado, esse ano começando a pré-temporada com todos os jogadores, espero dar meu máximo dentro de campo, ajudando no que for preciso para que a gente possa conquistar mais títulos", discursou o camisa 20 em vídeo divulgado pelo clube.

O acordo pela renovação já estava encaminhado desde o ano passado, mas ainda não era oficial. Danilo se reapresentou junto com o restante dos jogadores na última quarta-feira e embarca para a disputa da Flórida Cup, nos Estados Unidos, neste domingo.

Danilo conquistou sete títulos pelo Corinthians, incluindo três brasileiros (2011, 2015 e 2017), Copa Libertadores e o Mundial de 2012. No ano passado, por conta de lesões, ele atuou somente duas vezes.