Topo

Dourado admite sonho de atuar na Europa, mas valoriza "casa" no Inter

Rodrigo Dourado (d) é alvo de uma série de equipes, mas valoriza tempo no Inter - Ricardo Duarte/Inter
Rodrigo Dourado (d) é alvo de uma série de equipes, mas valoriza tempo no Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2018 10h22

Rodrigo Dourado é o predileto para deixar o Inter nesta janela de transferências. Aos 23 anos, o marcador é alvo de uma série de clubes na Europa, mas ainda não recebeu propostas oficiais. Enquanto isso, admite o desejo de atuar no Velho Continente, mas valoriza o Colorado.

"Eu sempre disse que tenho o sonho de jogar na Europa. Mas tudo tem  um momento certo. Na minha cabeça agora está a preparação para um ano longo. Como vai começar mais cedo, essas duas semanas são muito importantes para dar uma carga. Nunca escondi que tenho este sonho, mas o momento é focar no Inter", afirmou.

O Inter prevê vendas para contemplar o orçamento para 2018. Dourado está avaliado em 7 milhões de euros (R$ 27,1 milhões). Na última temporada, o bom desempenho na Série B o fez ser seguido novamente por vários clubes. O mais presente no acompanhamento é o Sporting, de Portugal. Não houve, até agora, nenhum movimento oficial para sua saída. Mas a expectativa é de ao menos uma investida até o fechamento da janela.

"Como eu disse, estou indo para meu quarto ano no Inter de titular. Gosto muito daqui, cresci aqui, me sinto me casa. Quero ficar, quero ajudar, quero me preparar para um grande ano", completou.

O Internacional está em processo de pré-temporada. A estreia em competições oficiais ocorre dia 18 contra o Veranópolis pelo Gauchão.