Topo

Vasco encaminha acerto com zagueiro Luiz Gustavo, ex-Palmeiras e Vitória

Zagueiro Luiz Gustavo comemora gol em seus tempos de Vitória - Felipe Oliveira/Getty Images
Zagueiro Luiz Gustavo comemora gol em seus tempos de Vitória Imagem: Felipe Oliveira/Getty Images

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/01/2018 10h58

Precisando de zagueiros para o elenco, o Vasco foi ao mercado e encaminhou o acerto com o defensor Luiz Gustavo, de 23 anos, ex-Palmeiras e Vitória e que estava emprestado ao Oeste. Ele já está no Rio de Janeiro e finaliza os exames médicos para assinar contrato com o Cruzmaltino.

Luiz Gustavo foi revelado pelo próprio Palmeiras, sendo considerado uma promessa da base, fato que o fez ter um período de estágio no Arsenal (ING). No profissional, porém, teve poucas oportunidades e foi emprestado ao Vitória em 2013. Na equipe baiana o zagueiro pôde demonstrar mais o seu futebol e renovou por duas vezes, ficando até o fim de 2015.

Em seguida, passou a rodar por clubes como Ferrroviária, Avaí até chegar ao Oeste, todos por empréstimo. Seu contrato com o Palmeiras se encerrou no fim do ano passado e ele chega livre ao Vasco.

Se destaca também no currículo de Luiz Gustavo as passagens por seleções brasileiras do sub-15 ao sub-20.

O Vasco focou no setor defensivo no mercado em função de ter perdido Paulão, Rafael Marques e Jomar, este último descartado por opção técnica.

O atual elenco conta com Anderson Martins, Breno e o jovem Ricardo Graça.

Até o momento, o Cruzmaltino contratou o atacante Rildo (ex-Coritiba), o volante Leandro Desábato (ex-Vélez Sarsfield) e o meia Thiago Galhardo (ex-Coritiba).