Topo

Corinthians faz proposta por Henrique Dourado e aguarda resposta do Flu

Henrique Dourado marcou 18 gols no Brasileirão, mesmo número de Jô - Thiago Ribeiro/AGIF
Henrique Dourado marcou 18 gols no Brasileirão, mesmo número de Jô Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Bruno Braz, Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

07/01/2018 21h18

O Corinthians mantém as buscas por um jogador que ocupe a lacuna deixada por Jô. Diante desse cenário, a diretoria do clube paulista fez uma proposta ao Fluminense pelo atacante Henrique Dourado, um dos artilheiros do último Campeonato Brasileiro, justamente ao lado de Jô. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

Em contato com a reportagem, a diretoria do Fluminense disse que o clube foi comunicado pelos empresários do jogador sobre uma proposta. Fontes ligadas do Corinthians confirmaram o interesse alvinegro pelo atacante de 28 anos. Procurado, Alessandro Nunes, gerente de futebol do clube paulista, não respondeu mensagens, tampouco atendeu ligações.

Durante a semana passada, Alessandro frisou que a diretoria considera como prioridade a contratação de um substituto para Jô. No último sábado, Carille disse que havia passado alguns nomes para os dirigentes.

"Buscamos um cara que brigue pela primeira bola, não sei se um cara rápido, para armar, mas vai ser um cara que faz gols. A diretoria está trabalhando para isso", disse o treinador em coletiva concedida no CT Joaquim Grava.

Como mostrou o UOL Esporte na última sexta-feira, o Corinthians abriu conversas para tentar o retorno de Vagner Love. O salário do jogador de 33 anos, porém, tornou-se um empecilho, uma vez que o atleta tem vencimentos em torno de R$ 600 mil mensais no Alanyaspor, da Turquia - o Corinthians está disposto a desembolsar R$ 450 mil.

Assim como o Corinthians, o Fluminense fará parte da sua pré-temporada nos Estados Unidos. Os times disputam a Florida Cup a partir dessa semana. O Corinthians enfrenta o PSV Eindhoven no dia 10. Os holandeses medem forças com os cariocas dois dias depois.

O Corinthians deve anunciar outro jogador do Fluminense como reforço. Trata-se do zagueiro Henrique, que foi incluído numa lista de dispensas do clube tricolor. Já acertado com o atleta, a diretoria alvinegra aguarda a rescisão de contrato para assinar um vínculo de duas temporadas.