Topo

Cruzeiro rescinde com lateral chileno e libera ida ao Bahia

Fora dos planos de Mano, Eugenio Mena rescindiu com o Cruzeiro - Diego Nigro/JC Imagem
Fora dos planos de Mano, Eugenio Mena rescindiu com o Cruzeiro Imagem: Diego Nigro/JC Imagem

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/01/2018 15h23

Eugenio Mena está fora do Cruzeiro. O lateral esquerdo chileno rescindiu o seu contrato amigavelmente com o clube para fechar a ida ao Bahia.

O jogador tinha vínculo com os mineiros até dezembro de 2018. Mas quebrou o compromisso para se mudar para a Fonte Nova. A informação é confirmada pelo departamento de comunicação da Raposa.

André Cury, representante do gringo no Brasil, foi quem negociou a sua rescisão com os mineiros. O empresário, inclusive, teve a incumbência de finalizar o acordo com o clube de Salvador.

O contrato de Mena com o Bahia será até dezembro de 2019. Desde que chegou à Toca da Raposa II, o estrangeiro foi emprestado ao São Paulo e ao Sport Recife. O único ano em que atuou com frequência foi 2015.

A saída de Eugenio Mena se dá pela tentativa do Cruzeiro de reduzir os gastos com salários de atletas. O chileno estava fora dos planos de Mano Menezes para 2018.

O técnico conta com Egídio e Marcelo Hermes para a lateral esquerda. A dupla foi contratada nesta janela de transferências.