Topo

Lateral esquerdo Geferson deixa o Inter e é apresentado em time da Bulgária

Ex-Inter, lateral esquerdo Geferson é apresentado em clube da Bulgária - Divulgação/CSKA Sofia
Ex-Inter, lateral esquerdo Geferson é apresentado em clube da Bulgária Imagem: Divulgação/CSKA Sofia

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2018 18h27

Geferson deixou oficialmente o Internacional. Neste domingo (07), o jogador foi apresentado como reforço do CSKA Sofia, da Bulgária. 

Aos 23 anos, ele vai em definitivo. O vínculo com o clube gaúcho se estenderia apenas por mais seis meses e a liberação de imediato ocorreu em troca de 25% dos direitos econômicos a serem efetivados na próxima transferência da carreira do atleta. 

Geferson subiu ao profissional do Inter em 2015 pelas mãos de Diego Aguirre. Logo virou titular e surpreendeu a todos quando foi chamado pelo técnico Dunga para Copa América daquele ano. Mas na volta viveu um momento bastante complicado. Fez gol contra na eliminação do Inter na Libertadores daquele ano para o Tigres, do México e passou a ter atuações longes do esperado. 

Virou suplente e até mesmo no banco perdeu posto. Tanto que no ano passado foi emprestado ao Vitória. Neste ano não seria aproveitado e acabou liberado para sua primeira oportunidade fora do país. 

Ele faz parte da relação de quase 30 jogadores recolocados no mercado pelo Internacional. Os últimos da fila foram o meia Andrigo, que jogará no Ceará, e o armador Mike, que atuará no Paysandu.