Topo

São Paulo finaliza acerto com o Sport e anuncia contratação de Diego Souza

Do UOL, em São Paulo

07/01/2018 17h29

O São Paulo confirmou neste domingo (7) a contratação de Diego Souza, meia-atacante que estava no Sport. A equipe rubro-negra vendeu os 45% dos direitos econômicos que detinha do jogador de 32 anos, cujo contrato ia até o fim de 2018.

O diretor de futebol tricolor Raí viajou a Recife para finalizar a contratação neste domingo (7). O clube pernambucano queria que Diego Souza assumisse a vontade de sair antes de concretizar a venda.

O São Paulo publicou um vídeo nas redes sociais com as primeiras palavras de Diego Souza como jogador tricolor. O vínculo será até o final de 2019, com possibilidade de renovação por mais um ano.

"Alô torcedor do São Paulo, queria dizer que estou chegando, muito feliz. Que 2018 possa ser maravilhoso para todos nós. Gostaria de agradecer ao presidente Leco e ao Raí por todos os esforços que fizeram, junto com o Alexandre Pássaro (gerente executivo do São Paulo). Me aguardem", disse o atleta.

Em nota oficial, o Sport agradeceu a Diego Souza pelos "serviços prestados". Desde 2014 na equipe, ele fez 57 gols em 173 jogos e chegou a receber convocações para a seleção brasileira.

São Paulo e Sport já negociaram o meia Régis na última sexta (5). O time paulista comprou mais 20% do jogador (já detinha 45%) e repassou os direitos ao Bahia. A transação fez parte da ida do goleiro Jean do clube de Salvador para o São Paulo.