Topo

Sem avanço, Inter espera veredito sobre Rithely na próxima semana

Rithely está negociando com o Internacional e passou por uma cirurgia recentemente - Twitter/Reprodução
Rithely está negociando com o Internacional e passou por uma cirurgia recentemente Imagem: Twitter/Reprodução

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

07/01/2018 14h08

O Internacional não teve avanço consistente na negociação para ter o volante Rithely, do Sport. Com o jogador em recuperação de uma cirurgia e sem treinar no elenco pernambucano, o Colorado aguarda um veredito na próxima semana.

Rithely tratou logo de explicar que não se apresentou com os demais jogadores do Sport, na última semana, pois estava autorizado pela diretoria. Não está treinando com elenco por força de uma cirurgia pela qual passou nos últimos dias. O prazo para recuperação é uma semana.

Nada tem a ver, segundo informou o diretor executivo do clube rubro-negro, Alexandre Farias, ao UOL Esporte, com a negociação com o Internacional. As conversas seguirão na próxima semana, até para caminhar a uma definição.

O Colorado cedeu Anselmo em definitivo e emprestou Léo Ortiz ao Sport por um ano. No entanto ainda não conseguiu a liberação de Rithely. Falta acertar um pagamento a ser efetuado imediatamente. E nisso está o empecilho de momento. Há um valor devido pelo Sport ao jogador que também precisa ser quitado para que a saída seja concluída. E tudo estará em negociação nos próximos dias.

O jogador já admitiu a interlocutores gaúchos que pretende se transferir. Está no Sport desde 2011, tem contrato até 2022 mas vê com bons olhos uma mudança de ares. Na última temporada, disputou 57 partidas e marcou seis gols por lá.