Topo

Após cancelar negócio, Bota faz reajuste e fecha com atacante do Cruzeiro

Rony se destacou no Náutico e despertou interesse do Botafogo ainda em 2016 - Foto: JC Imagem
Rony se destacou no Náutico e despertou interesse do Botafogo ainda em 2016 Imagem: Foto: JC Imagem

Bernardo Gentile e Thiago Fernandes

Do UOL, no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte

08/01/2018 13h15

Rony estava encaminhado para ser jogador do Botafogo, que trocou Bruno Silva por R$ 4 milhões mais os direitos do jogador. O atacante, no entanto, pediu salário maior na ultima reunião e viu o acordo ser cancelado. O Alvinegro voltou atrás, fez o reajuste e fechou com o atleta. O fato atrapalhou a apresentação do volante na Toca da Raposa II.

Durante o aparente rompimento, Rony recebeu um contato do Vasco, o que fez o Botafogo repensar a decisão de abandonar a negociação. A informação é do Esporte Interativo e foi confirmada pelo UOL Esporte.

Por conta da negociação envolvendo Bruno Silva, o Botafogo tinha preferência em fechar com Rony. O Alvinegro exerceu o direito e decidiu ficar com o jovem atacante mesmo com o aumento na pedida salarial.

Se Rony não viesse, o Botafogo teria mais R$ 1 milhão a receber do Cruzeiro, conforme estipulado em contrato. Com tudo resolvido, o Alvinegro não deverá demorar a mandar os documentos necessários para que Bruno Silva seja inscrito pelo Cruzeiro.

O recuo do atacante em relação ao acordo com os cariocas por pouco não prejudicou a apresentação de Bruno Silva na Toca da Raposa II. O meio-campista se encontraria com a imprensa na tarde desta segunda-feira (8). Mas por conta do imbróglio, o evento foi adiado para o dia seguinte.