Topo

Corinthians fica próximo de vender colombiano Mendoza para clube francês

ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: ROMILDO DE JESUS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Dassler Marques e Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 15h09

O colombiano Stiven Mendoza deve trocar o Corinthians pelo Amiens-FRA.

A informação, divulgada inicialmente pela imprensa francesa, foi confirmada pelo gerente de futebol corintiano Alessandro Nunes, que trata o tema ainda com cautela e afirma haver "conversas iniciais".

Os valores não foram confirmados pelo Corinthians, que segundo balanço patrimonial divulgado em 2016 possui 50% dos direitos econômicos de Mendoza, comprado em janeiro de 2015 ao Chennaiyin, da Índia, por R$ 500 mil. O negócio com o Amiens, porém, será por 1 milhão de euros (R$ 3,8 milhões).

Em 2017, Mendoza defendeu o Bahia por empréstimo e chegou a anotar oito gols em 31 jogos disputados. A valorização despertou o interesse da equipe francesa, que também conversou recentemente com o Corinthians pela transferência de Danilo Avelar (ver mais abaixo).

O Bahia até desejava manter o colombiano em definitivo, enquanto os corintianos não tinham interesse em seu retorno. Com mais uma temporada de vínculo com o clube do Parque São Jorge, Mendoza alegou propostas de outras equipes para recusar a permanência em Salvador. O melhor negócio a surgir foi justamente do Amiens-FRA.

A equipe francesa tem em seus quadros um jogador que interessava ao Corinthians até bem pouco tempo. O lateral esquerdo Danilo Avelar, alvo do clube no mercado de janeiro, pertence ao Torino-ITA e está cedido ao Amiens-FRA, porém não houve acordo para que ele se transferisse para o Parque São Jorge.