Topo

Em jogo quente e com expulsões, Santos vence e avança com 100% na Copinha

Destaque do Santos na Copinha, Calebres deu assistência para gol contra Novorizontino - Divulgação/SantosFC
Destaque do Santos na Copinha, Calebres deu assistência para gol contra Novorizontino Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em Santos (SP)

08/01/2018 22h53

O Santos venceu o Novorizontino por 3 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo 4 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, e terminou a primeira fase na liderança de seu grupo e com 100% de aproveitamento. Os gols santistas foram marcados por Walison Madalena, Giovane e Wagner Leonardo. O time da casa descontou com Gil.

A partida foi bastante quente. Além de duas expulsões – uma para cada time – os atletas quase causaram uma briga generalizada no fim. Após diversos empurrões e “convites” para brigas, os ânimos foram contidos com mais dois cartões amarelos.

O Santos jogou com um a menos desde os 34 minutos do primeiro tempo, quando Vitor Mendes fez falta forte e foi expulso. O jogo foi bastante equilibrado no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe santista sofreu pressão. O Novorizontino acertou duas bolas na trave do alvinegro praiano. 

O Novorizontino teve um jogador expulso no fim da partida. Aos 37 minutos do segundo tempo, Guilherme Dias fez falta na lateral, recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o campo mais cedo. O Santos vencia por 2 a 1 e fechou o placar dois minutos depois da expulsão com o gol de Wagner Leonardo.

Antes de vencer o Novorizontino, o clube paulista já havia derrotado América-RN e Aliança por 3 a 0. O time de Novo Horizonte se classificou na segunda colocação, com seis pontos ganhos.

Calabres, responsável por uma assistência a gol na partida, é o destaque do time na competição. Ele já atuou no time B do Santos e foi aproveitado em treinamentos do elenco profissional.

Vale lembrar que o Santos disputa a Copinha bastante desfalcado. Isso porque os destaques da base do clube paulista já foram promovidos ao elenco profissional. Casos de Rodrygo, Yuri Alberto, Lucas Lourenço e Victor Yan. Além deles, Matheus Guedes e Emerson Barbosa vão começar o ano no profissional.