Topo

Flamengo ou Corinthians? Ronaldo diz qual é seu time preferido

reprodução/YouTube
Imagem: reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 19h55

Ronaldo fez dois gols em uma final de Copa do Mundo e conquistou o planeta, mas seu grande sonho no futebol não foi realizado: jogar pelo Flamengo. Em entrevista a Zico, o Fenômeno também escolheu seu preferido entre o clube carioca e o Corinthians.

A princípio, o Galinho de Quintino disse que a produção de seu canal "pegou pesado" com a pergunta, mas Ronaldo decidiu responder. "Eu respondo: gosto dos dois. E diria até que gosto igual", disse o ex-atacante. "Eu tenho quatro filhos e amo os quatro da mesma maneira, então é possível ter dois times no futebol. Aliás, eu tenho mais [que dois]", acrescentou.

A primeira parte da entrevista foi publicada em vídeo no canal Zico 10, do YouTube, nesta segunda-feira (8). Ainda não há previsão para a continuação. O ex-camisa 10 do Flamengo convidou Ronaldo a relatar seu início no esporte, desde o futebol. Quando o assunto foi a peneira realizada no Rubro-Negro, o Fenômeno lamentou.

"Uma pena, porque era o meu grande sonho jogar no Flamengo. Mas eu também nunca culpei o Flamengo por isso, era tanta criança junta", comentou, admitindo que se inspirou em Zico. "Você foi uma grande inspiração para mim, eu sempre copiava muito. Outro que fazia muito gol de bico era o Romário, que vem de uma escola de salão também", disse o ex-jogador, hoje empresário.

Até o "galáctico" Real Madrid foi pauta para o papo da dupla: Ronaldo acha que o apelido criou uma "pressão desnecessária" sobre os atletas. "Eu me divertia tanto no Real, principalmente nos treinamentos. A gente via o Zidane relaxado, mas com aquela elegância e mostrando coisas que não se vê tanto no jogo", relatou, aproveitando para elogiar um ex-colega específico.

"A gente se divertiu muito, dentro e fora de campo. O Guti tinha muita coisa de Zico, uma visão... Sem te ver, só com a visão periférica, ele te achava em um espaço pequeno. Era um dos mais talentosos do grupo", exaltou Ronaldo.

Por fim, o campeão do mundo foi alvo de um jogo de perguntas e teve que escolher suas preferências em diversos temas.

Confira as respostas do jogo de preferências:

Messi ou Cristiano Ronaldo? Vou acompanhar a votação da Bola de Ouro dos últimos dois anos: os dois são extraordinários, mas o Cristiano Ronaldo tem sido muito mais decisivo.

Só poder se relacionar com um ex-BBB pelo resto da vida ou ser um ex-BBB? Eu seria um ex-BBB.

Ter todo o histórico do WhatsApp vazado ou nunca mais ter WhatsApp? Ter vazado.

Copa do Mundo ou Bola de Ouro? Copa do Mundo.

Preferia ter jogado com Neymar ou com Pelé? Sacanagem... Com o Neymar eu joguei contra e com algumas vezes... Os dois são sensacionais, mas queria ter jogado com o Pelé.

Poder comer e não engordar ou nunca mais ter problema no joelho? Os dois, pelo amor de Deus!