Topo

Grêmio define prazo e vasculha mercado atrás de lateral e centroavante

Madson, do Vasco, é considerado uma negociação difícil e há outras opções - Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco
Madson, do Vasco, é considerado uma negociação difícil e há outras opções Imagem: Paulo Fernandes / Site oficial do Vasco

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/01/2018 04h00

O Grêmio quer contratar ao menos o substituto de Edílson até o fim deste mês. Com janeiro como prazo, o Tricolor também vasculha o mercado atrás de um centroavante.

São as duas posições consideradas prioridades no momento. Até então, a direção já anunciou as chegadas de Alisson e Thaciano para o meio-campo, e Paulo Miranda para a zaga.

Mas as lacunas abertas com as saídas de Edílson, para o Cruzeiro, e Lucas Barrios, que jogará no Colo-Colo, do Chile, precisam ser completas. Para isso, os alvos estão sendo monitorados e a semana que vem será importante na efetivação de negociações.

Na lateral a meta é Madson, do Vasco. O jogador de 25 anos já recebeu o primeiro contato do Grêmio, que espera efetivar a contratação na próxima semana. No entanto, a direção prevê dificuldades na liberação do atleta e já mantém outros nomes na mira.

"Temos algumas alternativas. Estamos conversando com alguns clubes e vamos trazer um lateral provavelmente ainda em janeiro", disse o diretor executivo de futebol André Zanotta.

Atualmente, Léo Moura é primeira alternativa na função. Além deles, o Grêmio tem Leonardo Gomes no grupo e Paulo Miranda também pode atuar por ali de forma improvisada.

Já no comando de ataque, o Tricolor está ranqueando as possibilidades para encontrar o nome ideal. Já definiu que o mercado do exterior é o alvo por conta dos altos preços no Brasil, pretende um atleta até 29 anos e irá começar efetivamente os contatos nos próximos dias.

"A tendência é que seja algum latino-americano. Mas pode estar aqui ou na Europa. Temos um levantamento bastante interessante, vamos encontrar o que queremos. Temos alguns ranqueados e vamos achar no que se enquadrar no perfil que o Grêmio precisa e dentro da capacidade de investimento que o Grêmio tem", declarou o vice de futebol Odorico Roman. "Existem centroavantes, temos este levantamento e estamos por definir quem vamos tentar contratar. É uma posição difícil de contratar, quem tem cobra caro. Mas temos alguns alvos e trabalhamos nisso", completou.

O Grêmio deve efetivar, também, a renovação de contrato de Jael. Depois de receber uma sinalização positiva do estafe do atleta, o novo vínculo tende a ser firmado no início desta semana.