Topo

Nas redes, Rueda agradece Flamengo e fala em "respeito pela instituição"

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 23h46

Poucas horas depois de pedir demissão do Flamengo e ser anunciado como o novo técnico da seleção chilena, Reinaldo Rueda divulgou um comunicado por meio de seu Twitter nesta segunda-feira (8) agradecendo o clube pelo qual trabalhou nos últimos quatro meses.

Na nota, o técnico colombiano ressaltou que não houve atritos com a diretoria rubro-negra. "Decidi me afastar do comando do clube por razões estritamente pessoais e diante da possibilidade de iniciar um novo desafio profissional."

"Não foi fácil tomar essa decisão devido ao respeito pela instituição e ao amor que recebi de todos desde minha chegada ao clube", afirmou.

No fim da nota, Rueda agradeceu o apoio recebido não só pela diretoria, como também mostrou gratidão aos torcedores do Flamengo. "Em meu nome e da minha comissão técnica, agradeço sinceramente a toda a família Flamengo, gerentes, jogadores e todos os funcionários do clube. E minha maior admiração, respeito e gratidão à torcida que pediu e queria que eu fosse parte dessa família."

A confirmação da Federação Chilena veio algumas horas depois de Reinaldo Rueda pedir demissão do Flamengo, ainda nesta segunda-feira (8). O treinador aceitou a proposta para comandar a Roja e comunicou ao Rubro-negro que não seguirá mais no clube.

A multa a ser paga é de seis meses de salário do técnico, em torno de US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões). Dirigentes rubro-negros, que reafirmavam que ele ficaria, estão bastante irritados e consideram que foi uma atitude antiética por parte do treinador. Entendem que, se ele tivesse sido transparente durante o processo, o Flamengo teria mais opções e tempo para procurar treinadores, tendo sido prejudicado em seu planejamento.

Pouco antes do Chile anunciar Rueda, o time brasileiro oficializou Paulo Cesar Carpegiani como seu novo treinador.