Topo

Pirlo defende valor por Coutinho: "Se Van Dijk custou 80 milhões..."

Pirlo acredita que o valor de Coutinho está de acordo com o mercado atual -
Pirlo acredita que o valor de Coutinho está de acordo com o mercado atual

Do UOL, em São Paulo

08/01/2018 07h42

Coutinho foi anunciado no Barcelona no último final de semana e o alto valor de sua contratação logo foi criticado. Apesar disso, o ex-jogador Andrea Pirlo defendeu os 160 milhões de euros pagos pelo brasileiro e fez uma comparação com Van Dijk, que atualmente joga no Liverpool.

“Se Van Dijk vale 80 milhões de euros, então é lógico pensar que Coutinho vale duas vezes mais. Considerando todos os preços loucos de hoje, Coutinho está em concordância com o que você vê atualmente”, disse Pirlo em entrevista à “Sky Sports” da Itália.

Contratado por 75 milhões de libras esterlinas (R$ 327,7 milhões na cotação do dia), a maior quantia já paga por um defensor na história do futebol, o zagueiro holandês Virgil van Dijk, ex-Southampton, estreou na última sexta-feira (5) pelo Liverpool e fez até gol.

O Barça vai pagar 160 milhões de euros (R$ 620 milhões) ao Liverpool para contar com Philippe Coutinho. São 120 milhões de euros à vista, mais 40 milhões dependendo de metas do contrato que devem ser atingidas.

O contrato de cinco temporadas e meia deve ser assinado às 9h30 (de Brasília) desta segunda-feira (8). Já às 10h, Coutinho será apresentado oficialmente, e falará suas primeiras palavras como jogador do Barça às 11h30.