Topo

Sem valores e tempo de contrato, Vasco anuncia acordo com Diadora

Eurico não sabe se seguirá no Vasco, mas já acertou com a Diadora para ser nova fornecedora - Thiago Ribeiro/AGIF
Eurico não sabe se seguirá no Vasco, mas já acertou com a Diadora para ser nova fornecedora Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/01/2018 17h42

O Vasco anunciou nesta segunda-feira sua nova fornecedora de material esportiva. Por conta do imbróglio judicial que definirá o novo presidente do clube para o próximo triênio, o Cruzmaltino, ainda sob o comando de Eurico Miranda, revelou a Diadora como nova parceira, mas sem determinar valores ou tempo de contrato.

O Vasco tinha pressa para fazer o anúncio já que estava sem fornecedora desde o fim do ano passado, quando acabou o contrato com a Umbro. A oposição do Cruzlmatino avalia a parceria.

O grupo, encabeçado pelo candidato Julio Brant - que de acordo com as decisões mais recentes da Justiça foi o vencedor da eleição ocorrida em novembro do ano passado - gostaria de ter acesso aos detalhes do contrato como parte de um processo de transição das diretorias, algo que não foi feito até agora. Em janeiro de 2015, por exemplo, Eurico teve conhecimento do patrocínio que o então presidente Roberto Dinamite havia firmado com a Umbro. 

Além da Diadora, que no Brasil tem a Dilly Sports como detentora da marca, o Vasco recebeu proposta da Topper e da própria Umbro. O Cruzmaltino, porém, não chegou a um acordo com a empresa inglesa para a renovação.

Apesar de já ter o contrato encerrado com os ingleses, o Vasco tem utilizado uniformes da Umbro na Copa São Paulo de Juniores e deverá iniciar a disputa do Carioca com a parceira antiga.