Topo

Flamengo conta com dois pênaltis, vence o Oeste e avança na Copinha

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 21h17

O Flamengo está na segunda fase da Copa São Paulo. E confirmou a vaga com vitória por 2 a 0 sobre o Oeste, nesta terça (9), com direito a dois pênaltis convertidos e gritos de “olé”. Assim como os outros jogos do grupo 21, este foi realizado na Arena Barueri.

A equipe rubro-negra fechou a primeira etapa como líder do grupo, com sete pontos, e só não teve 100% de aproveitamento porque empatou com o Aimoré. Seu adversário na segunda fase será o Elosport, segundo colocado do grupo 22. O confronto acontece na próxima sexta-feira (12), em Barueri, mas ainda não tem horário definido.

O Rubro-Negro comandava a partida desde o início. A equipe abriu o placar graças a um pênalti marcado aos 34 minutos do primeiro tempo. Wendel aproveitou bobeada da zaga, correu em direção ao gol e foi derrubado pelo goleiro Tiago Falcão.

Com certa frieza, o artilheiro Lucas Silva colocou a bola na lateral da rede e fez o gol – o adversário até acertou o canto, mas não conseguiu alcançar. O mesmo garoto fez o goleiro do Oeste trabalhar muito e evitar uma derrota ainda mais ampla.

Mas a defesa paulista não facilitou o trabalho de Tiago Falcão, que se viu obrigado a fazer outro pênalti aos 28 do segundo tempo. Desta vez, a cobrança foi convertida pelo camisa 10 Pepê.