Topo

Inter fez última investida e recebe preferência em propostas por Rithely

Rithely está em negociação entre Sport e Inter desde o mês passado - JC Imagem
Rithely está em negociação entre Sport e Inter desde o mês passado Imagem: JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2018 11h42

A última investida do Inter para ter o volante Rithely, de 26 anos, do Sport, foi feita. Uma proposta de empréstimo por um ano com cláusula de compra de 50% dos direitos. E mesmo se não concluir o acordo, o Colorado já tem a preferência sobre qualquer proposta para ele.

A negociação da preferência sobre qualquer proposta apresentada por ele se deu nas idas de Anselmo em definitivo e Léo Ortiz por empréstimo. Neste caso, se o Sport receber qualquer oferta por Rithely, o Inter poderá cobrir, igualar, ou apenas deixar que os pernambucanos efetuem. Isso no prazo de um ano.

E para contar com ele imediatamente, o Colorado efetuou sua última investida. Trata-se de uma proposta por empréstimo de um ano com cláusula de compra de 50% dos direitos. Não irá seguir insistindo ou pressionando pela contratação depois disso.

Como contratou Patrick, a direção se considera segura nas funções defensivas do meio-campo e aguarda a resposta do Rubro-Negro. Não irá fazer novos movimentos além dos já realizados.

Alvo do Inter desde 2014, o voltante tem contrato longo com Sport e foi titular em todas últimas temporadas. No ano passado realizou 57 partidas e marcou seis gols.