Topo

Fluminense perde para o Marília e está eliminado; Botafogo avança com 100%

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 15h56Atualizada em 09/01/2018 18h05

No duelo direto com o líder do Grupo 8, o Fluminense foi derrotado pelo Marília e se despediu de maneira precoce da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe carioca foi derrotada nesta terça-feira (9) por 2 a 0.

O gol do Marília foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Lucas, Diego Borges apareceu sozinho para cabecear para o fundo das redes do goleiro Heitor.

Mesmo atrás do marcador, o Fluminense mostrava pouco poder de reação. E a situação ficou ainda pior aos 43 minutos. Marcão recebeu passe na lateral da área e bateu cruzado para balançar as redes. Na comemoração, o jogador não conseguiu conter o choro.

O resultado fez o Marília chegar aos 7 pontos e garantir a liderança do Grupo 8. O Fluminense, por sua vez, estacionou nos três pontos e está eliminado mesmo com os outros dois integrantes do grupo com um jogo para fazer. O Tubarão, que tem três pontos, enfrenta o Mogi Mirim, com um. Independentemente do resultado, um deles terminará com mais do que os três pontos da equipe carioca.

Classificado, o Marília espera agora a definição do Grupo 7 para saber quem será seu adversário na próxima fase. Ainda nesta terça-feira, o Linense enfrentará o Desportiva Paraense e o Náutico terá pela frente o Penapolense.

Botafogo vence e avança com 100%

Enquanto o Fluminense decepcionou, o Botafogo venceu pela terceira vez na competição e avançou de fase com 100% de aproveitamento. Também na tarde desta terça-feira, o clube alvinegro derrotou o Capivariano, em Capivari, por 2 a 1 e assegurou a primeira colocação do Grupo 13.

A equipe carioca abriu o placar logo aos 16min da primeira etapa, quando Amilcar aproveitou a falha do goleiro Marcão para anotar o primeiro gol. O Capivariano empatou aos 16min da segunda etapa, com gol de Jaburu, que aproveitou cruzamento para igualar o marcador de cabeça.

Mesmo com a situação confortável na tabela, o Botafogo se manteve mais presente no ataque e conquistou a vitória aos 30min. Bruno acertou um belo chute e decretou a terceira vitória botafoguense na Copa São Paulo.