Topo

Odair Hellmann usa Patrick na vaga de Camilo em time titular do Inter

Patrick treina como titular na vaga de Camilo no Internacional em pré-temporada - Marinho Saldanha/UOL
Patrick treina como titular na vaga de Camilo no Internacional em pré-temporada Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/01/2018 10h50

Patrick ocupou a vaga de Camilo no time titular do Inter no treinamento desta terça-feira (09). O meia segue com desconforto na panturrilha esquerda e ficou fora da atividade de campo. 

Odair Hellmann voltou a separar três equipes. Na titular estiveram: Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Pottker, Patrick e D'Alessandro; Leandro Damião. 

Patrick, que originalmente é volante, ocupou o lado esquerdo da linha ofensiva. Exatamente o posto em que Camilo foi utilizado desde o início da pré-temporada. O treinamento alternou movimentos de ataque e defesa, marcação alta e recuo, saída de bola e conclusão. Sempre em campo reduzido sob orientações repetidas do comando técnico. Os jogos se alternaram com o time reserva e o terceiro. 

O Internacional estreia em competições oficiais no dia 18 contra o Veranópolis. O Campeonato Gaúcho é prioridade no começo do ano. Antes, porém, encerra sua preparação em amistoso contra o Lajeadense, no sábado. 

Camilo será avaliado diariamente. Não está definido sua presença ou ausência nas partidas. Nem mesmo um possível tempo de parada foi determinado antecipadamente.