Topo

Turán se reúne com clube turco e pode deixar o Barcelona em breve

Arda Turan e o presidente do Basaksehir, da Turquia - Reprodução
Arda Turan e o presidente do Basaksehir, da Turquia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 10h45

Arda Turán finalmente está muito perto de deixar o Barcelona. O jogador teve um encontro positivo com o presidente do Basaksehir, time que é o atual líder do Campeonato Turco.

“Posso dizer que Arda tem muita vontade e é ambicioso. Está muito disposto e tem um olhar caloroso para nós. Embora seja um grande custo para nossa equipe, os dois grandes patrocinadores estão prontos para fazer essa transferência”, relatou o presidente Göksel Gümüsdag em carta aberta publicada no site oficial do Basaksehir.

Desde a temporada 2015/15 no Camp Nou, Turán soma apenas 55 partidas. O turco tem sido assolado por lesões - uma, inclusive, fez com que o atleta não entrasse em campo na atual temporada. E o mais assustador: ele não joga uma partida desde o dia 26 de abril do ano passado.

“Temos que respeitar a estrutura institucional do Barcelona e aguardar a conclusão dos procedimentos necessários para a transferência. Ainda existem etapas a serem concluídas. Minha equipe, o representante do jogador e funcionários do Barcelona estão em contato. Espero que haja um resultado positivo”, acrescentou Gümüsdag.