Topo

Artur brinca com disputa por vaga com Dudu: "Vai bem até na alimentação"

Artur treina pelo Palmeiras em 2018 - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Artur treina pelo Palmeiras em 2018 Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 11h39

De volta ao Palmeiras após um ano de empréstimo no Londrina, Artur está com moral. Além de ter sua permanência solicitada por Roger Machado, o atacante renovou seu contrato e ganhou aumento salarial. A briga por uma vaga pela titularidade, no entanto, está bem mais concorrida.

Nesta quarta-feira (10), ele brincou a concorrência por um espaço entre os 11 justamente com Dudu, que ele considera um ídolo.

"Vai ser difícil. Disputar um espaço com o Dudu, que é um ídolo para mim. Mas vou procurar o meu espaço. Estamos treinando forte e espero agarrar a oportunidade que surgir", explicou.

Questionado sobre a idolatria pelo capitão, Artur revelou. "Ele é um espelho para todos nós. Desde a minha época de base, já falavam muito dele. Ele tem muita garra, muita determinação", começou. "Ficou olhado ele treinando.. Até na alimentação... C... Ele se alimenta muito bem", completou aos risos.

Muito bem humorado e desenvolto, Artur relembrou também dos trotes que sofreu na época em que subiu da base e revelou que as piadas duram até hoje.

"Toda a vez que eu subia, mandavam eu subir na cadeira e fazer um discurso diferente. Todo mês. É bem descontraído. Não escapei dessa de novo e aí pediram para eu subir na cadeira", afirmou.

"E aí ficam perguntando. 'Vai jogar no lugar de quem?'. Ficam falando isso na frente de todo mundo, aí passo vergonha", brincou.

Artur pode ter a chance de mostrar seu futebol em um jogo treino pela primeira vez na sexta-feira. O Palmeiras deve marcar um amistoso em sua Academia de Futebol até o fim da semana.