Topo

Chelsea e Arsenal empatam em primeiro duelo de semi Copa da Liga Inglesa

Kirsty Wigglesworth/AP
Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 19h51

Chelsea e Arsenal deixaram a desejar no clássico realizado nesta quarta-feira (10), em Stamford Bridge. Os rivais londrinos se enfrentaram pelo jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa e apresentaram um futebol pobre em uma partida que terminou empatada por 0 a 0.

O brasileiro William chegou a entrar em campo no segundo tempo, substituindo Danny Drinkwater, mas pouco fez no confronto. O ala Victor Moses foi o destaque do Chelsea, que dominou a partida contra um adversário tímido.

Com a classificação completamente em aberto, a partida de volta será somente no dia 24 de janeiro, no Emirates Stadium, casa do Arsenal. O adversário da decisão da Copa da Liga será conhecido um dia antes, quando o Bristol City tentará reverter a derrota sofrida para o Manchester City no Etihad Stadium.

Sem destaques, Arsenal aposta em contra-ataques

Arsene Wenger não contou com Mesut Özil, que trata de um problema no joelho, e reservou o uso de Alexis Sánchez apenas para o segundo tempo do duelo contra o rival. Sem seus principais jogadores de frente durante a maior parte da partida, o time visitante atuou mais recuado, esperando espaços deixados pelo Chelsea. No primeiro tempo apareceram oportunidades, mas no segundo o time visitante sofreu para sair da sua intermediária. Com Sánchez na frente, o Arsenal até chegou a melhorar seu desempenho com a bola, porém deu pouco trabalho ao goleiro Courtois.

Chelsea domina, mas para em Ospina

O Chelsea não teve uma partida particularmente brilhante, apesar de estar diante de seu torcedor e encarar um adversário sem seus principais jogadores. Ainda assim, a equipe treinada por Antonio Conte foi superior e abusou das chegadas pelo lado direito do campo, onde Victor Moses sobrou para cima de Maitland-Niles e só não largou na frente pela boa apresentação de Ospina. O controle de jogo só aumentou na etapa complementar, mas não significou em movimentações no placar.

Arsene Wenger chega à tribuna de imprensa do Stamford Bridge - Matt McGeehan/AP - Matt McGeehan/AP
Imagem: Matt McGeehan/AP

Suspenso, Wenger assiste o jogo da tribuna de imprensa

Punido com três jogos de suspensão por confrontar a arbitragem no empate por 1 a 1 com o West Bromwich pelo Campeonato Inglês, o técnico Arsene Wenger cumpriu o segundo jogo da pena diante do Chelsea. Presente em Stamford Bridge, o treinador ficou próximo ao campo, na tribuna de imprensa da casa do Chelsea.

Jack Wilshere - David Klein/Reuters - David Klein/Reuters
Imagem: David Klein/Reuters

Jack Wilshere deixa campo lesionado

Cria da base do Arsenal, Jack Wilshere vinha realizando uma boa temporada após passar um ano emprestado ao Bournemouth. Organizador do time contra o Chelsea, o meio-campista teve que ser substituído aos 12min, após sofrer uma lesão. Embora a gravidade da contusão não seja sabida, a notícia é ruim para um atleta que convive há anos com lesões recorrentes.

Ficha Técnica

Chelsea 0 x 0 Arsenal

Data: 10 de janeiro de 2018
Hora: 18h00 (de Brasília)
Local: Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)

Chelsea: Courtois, Rudiger, Christensen, Azpilicueta; Moses, Kante, Fábregas, Drinkwater (Willian) e Alonso; Hazard (Bakayoko) e Morata (Batshuayi). Técnico: Antonio Conte.

Arsenal: Ospina; Chambers, Mustafi e Holding; Bellerin, Wilshere (Elneny), Xhaka e Maitland-Niles; Iwobi, Lacazette (Alexis Sánchez) e Welbeck. Técnico: Arsene Wenger.