Topo

Firmino lamenta saída de Coutinho: "Liverpool não é o mesmo sem o mágico"

reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 15h15

A transferência de Philippe Coutinho para o Barcelona separou, também, dois bons amigos. Nesta quarta-feira (10), Roberto Firmino se despediu do agora ex-colega, com o qual ainda pode se encontrar na seleção brasileira.

“Liverpool já não é o mesmo sem o mágico. Mano, desejo o infinito de sucesso para você, que você desfrute a vida e realize todos os teus sonhos, irmão”, escreveu o camisa 9 do Liverpool em um post no Instagram.

A publicação reúne várias fotos que mostram a parceria entre os dois brasileiros, dentro e fora de campo. “Que Deus esteja sempre protegendo você e toda a família! Foi uma honra, El Mago, jogar esse tempo junto contigo”, acrescentou Firmino.

Apesar do tom emotivo da mensagem, alguns torcedores do Liverpool reclamaram nos comentários. “Parece que o Coutinho é maior que o clube. Jogadores melhores já deixaram o Liverpool e seguimos grandes”, reclamou um internauta inglês.

Steven Gerrard – que já foi apontado como ídolo inúmeras vezes pelo próprio Coutinho – também já homenageou o novo jogador do Barça. “A sua saída dói porque você é especial”, escreveu o ex-atleta. O brasileiro respondeu e retribuiu o carinho de Gerrard.

Coutinho - reprodução/Instagram - reprodução/Instagram
Imagem: reprodução/Instagram

“Steve, muito obrigado pelas suas palavras. Foi uma honra jogar com uma lenda como você. Eu aprendi muito desde que te conheci, tanto fora do campo, na minha vida familiar, quanto no campo. Obrigado por todo o seu apoio e encorajamento nos meus anos no Liverpool. A sua confiança me fez um jogador melhor. Eu desejo a você e à família o melhor”, comentou Coutinho.

O meia foi elogiado por Ernesto Valverde, seu novo treinador no clube catalão. “Sempre esperamos algo diferente dele. Tem boa finalização, faz gols, joga por dentro. Esperamos que nos faça melhores e nos ajude muito. Estamos encantados com ele, é uma grande contratação”, exaltou o técnico.