Topo

Inter anuncia contratação de Rodrigo Moledo, que chega em julho

Rodrigo Moledo surgiu ao cenário nacional do futebol com bons jogos pelo Internacional - VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM
Rodrigo Moledo surgiu ao cenário nacional do futebol com bons jogos pelo Internacional Imagem: VINICIUS COSTA/PREVIEW.COM

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2018 14h33

O Internacional anunciou, na tarde desta quarta-feira (10), a contratação do zagueiro Rodrigo Moledo. O jogador firmou pré-contrato com o Colorado e chegará em julho após o fim do vínculo com Panathinaikos, da Grécia. 

Inicialmente o clube gaúcho até tentou sua liberação imediata, mas não conseguiu persuadir os gregos. Ele cumprirá o restante do vínculo por lá, onde é titular e atuou em 11 partidas marcando um gol nesta temporada. 

Moledo tem 30 anos, ganhou destaque exatamente no Inter e ainda tem passagens por Dnipro, da Ucrânia, e União de Rondonópolis-MT no início da carreira. Será a terceira passagem dele pelo clube de Porto Alegre. Na última, ele recuperou-se de lesão mas acabou negociado antes mesmo de estrear. 

Como informou a reportagem do UOL Esporte na terça-feira, o acordo estava encaminhado e agora tornou-se oficial, até mesmo com a data de chegada. 

Confira a nota oficial do Inter: 

O Sport Club Internacional concluiu a negociação para anunciar a contratação do zagueiro Rodrigo Moledo. O atleta celebrou um pré-contrato desportivo e de trabalho, tendo início em 1º de julho de 2018, respeitando todos os procedimentos legais previstos na forma da regulamentação da FIFA.

Moledo vestiu a camisa colorada entre 2010 e 2013, sendo tricampeão gaúcho e campeão da Recopa Sul-Americana. Suas boas atuações em 2013, atuando ao lado de Juan, levaram-no à Seleção Brasileira.

Ele estava desde 2016 no Panathinaikos, da Grécia, jogando com regularidade nas duas temporadas e sendo escolhido como melhor zagueiro do Campeonato Grego em 2017, tendo como maior virtude apontada pela imprensa local a sua eficiência no jogo aéreo defensivo.