Topo

Reservas do Real empatam com time da 2ª divisão, mas avançam na Copa do Rei

Jogadores do Real comemoram gol de Lucas Vazquez contra o Numancia - AP Photo/Francisco Seco
Jogadores do Real comemoram gol de Lucas Vazquez contra o Numancia Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Do UOL, em São Paulo

10/01/2018 20h19

O Real Madrid escalou reservas e deu folga para alguns de seus astros, como Cristiano Ronaldo, Bale e Modric. Em campo, parecia desinteressado e passou sufoco. Desta forma, a equipe treinada por Zinedine Zidane empatou com o Numancia, da segunda divisão espanhola, por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Santiago Bernabéu, mas avançou às quartas de final da Copa do Rei.

No jogo de ida pelas oitavas de final do torneio, na semana passada, o Real havia superado o adversário por 3 a 0, também usando uma escalação alternativa.

Com mais posse de bola, os atuais campeões mundiais abriram o placar aos dez minutos do primeiro tempo com Lucas Vazquez, de cabeça, após cruzamento de Carvajal pelo lado direito.

Com ampla vantagem pelo triunfo no jogo de ida, os reservas do Real desistiram rápido da partida e passaram a deixar espaços para o Numancia contra-atacar. Foi desta forma que o visitante empatou aos 41 minutos, com Guillermo.

As brechas defensivas provocaram momentos de susto na torcida presente no Bernabéu, mas o Real garantiu mais tranquilidade para assegurar a vaga nas quartas de final aos 13 minutos do segundo tempo, novamente com Vazquez.

Um dos poucos titulares que ficaram como opção no banco de reservas, o volante Casemiro foi a campo logo após o segundo gol do Real, mas as falhas defensivas persistiram. O Numancia criou, pelo menos, quatro oportunidades claras de gol e chegou ao empate novamente com Guillermo, aos 37 minutos.