Topo

Romero abre as portas para chegada do compatriota Mancuello no Cruzeiro

Ao lado de Ariel Cabral, Romero ajuda a ambientar os gringos que chegam à Toca - Bruno Haddad/Cruzeiro
Ao lado de Ariel Cabral, Romero ajuda a ambientar os gringos que chegam à Toca Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

10/01/2018 16h16

"Mais um para beber chimarrão". Essas foram as primeiras palavras do argentino Lucas Romero quando questionado sobre a eventual chegada do compatriota Federico Mancuello, hoje no Flamengo, para reforçar o time do Cruzeiro. Em seu terceiro ano em Belo Horizonte, Romero já está habituado à cidade e é peça importante de Mano Menezes dentro e fora de campo, ajudando a ambientar outros gringos que desembarcam na capital mineira. Com Mancuello, Romero não quer fazer feio e antecipou as boas vindas ao  possível novo companheiro.

"Todos os jogadores que chegarem, se chegar, serão bem vindos. O Mancuello é um jogador muito bom, se vier, será para somar assim como cada um que chegou nesse ano e os outros que já estão aqui. Todos estão muito unidos e fechados, isso é o mais importante", comentou o volante, que ainda não conversou com o flamenguista, mas que aguarda o desfecho da negociação para entrar em contato com o provável novo colega de clube.

"Ainda não falamos com ele, mas seguramente vamos falar que nos próximos dias estaremos esperando por ele"

Assim como Romero, Mancuello também apresenta versatilidade dentro de campo, podendo fazer as funções de volante, lateral ou meia.

"Ele é um grande jogador, já passou pela seleção, tem muita qualidade. Pode jogar de volante, mas também por fora, de lateral esquerdo, é um jogador que atua em várias posições. Sabe tratar bem a bola e tem atitude para a recuperação dela", acrescentou.

Apesar dos cinco anos de diferença na idade (o cruzeirense tem 23 e o flamenguista, 28), Romero e Mancuello já se conhecem há mais tempo desde os duelos entre Vélez e Independiente nos campeonatos da Argentina. O polivalente cruzeirense atuou em seu país de 2012 a 2016, enquanto o atleta flamenguista jogou de 2008 a 2016.