Topo

Walter topa reduzir salário, e Vila Nova vê acerto 'muito possível'

Walter disputou 25 jogos em 2018 e marcou cinco gols - RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Walter disputou 25 jogos em 2018 e marcou cinco gols Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

10/01/2018 12h32

A reunião realizada na última terça-feira (9) entre Vila Nova e Walter deixou clube e jogador mais próximos de um acerto. De acordo com o presidente Ecival Martins, o atacante está disposto a ganhar bem menos do que recebia nos últimos times que defendeu para acertar com o Vila. Porém, mesmo assim, o clube goiano ainda precisa de parceiros para viabilizar o acordo.

“Ele está disposto a uma redução drástica de salário, e eu disse a ele: ‘o Vila não tem recurso orçamentário para poder bancar o seu salário. Eu preciso de uma parceria’. A gente conversou sobre a condição atlética dele, o comprometimento que ele precisa ter e, em cima disso, buscaremos uma parceria para viabilizar a vinda dele. Eu acho difícil, sou muito pé no chão para avaliar as coisas, mas é muito possível”, disse o presidente em entrevista ao UOL Esporte.

De acordo com Ecival, a contratação de Walter traria benefícios ao Vila Nova não só dentro de campo, mas também fora dele, movimentando o torcedor e chamando a atenção da mídia.

“Ele chama a atenção da mídia, movimenta o clube, o torcedor... O torcedor gosta daquele jogador que tem aquela representatividade, que faz alguma coisa de diferente e chama a atenção por algum motivo. E ele é um jogador que vai vender camisa, vai movimentar meu sócio-torcedor”, acrescenta.

Ecival ainda elogiou a qualidade de Walter e disse que o Vila Nova pode ser o clube certo para o atacante se recuperar dentro do futebol.

“Ele bem fisicamente é jogador de Série A, de time grande. É um cara novo. Ele se perdeu na parte física e está consciente de que precisa retomar a carreira dele. E o Vila tem um perfil de recuperação de atletas. Ele está mesmo disposto a retomar a carreira dele e ele entende que o Vila pode ser essa porta aberta para isso”, finalizou.

Walter vem de uma temporada discreta pelo Atlético-GO. Foram 25 jogos em 2017 e apenas cinco gols marcados. O jogador de 28 anos ainda pertence ao Porto-POR, clube com o qual tem contrato até o fim de 2019.