Topo

Com acordo para deixar Bordeaux, Malcom é cobiçado por rivais ingleses

AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT
Imagem: AFP PHOTO / NICOLAS TUCAT

Caio Carrieri*

Colaboração para o UOL, em Manchester (ING)

11/01/2018 04h00

O ano de 2018 deve marcar a transferência de Malcom, atacante do Bordeaux-FRA, para um clube da elite do futebol europeu. Com acordo com os franceses para ser negociado no máximo até a janela do meio do ano, o ex-jogador do Corinthians protagoniza clássico entre equipes do norte de Londres no mercado de janeiro.

Como o UOL Esporte revelou no fim de dezembro passado, o Tottenham tentou atravessar o rival Arsenal pelo jogador de 20 anos, mas teve uma proposta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) recusada pela diretoria do clube francês. Por isso, os Gunners contra-atacaram e se reunirão ainda nesta semana com os empresários de Malcom para tentar avançar nas tratativas. O encontro está previsto para esta quinta (11).

Embora tenham visto sua oferta rechaçada, os Spurs não desistiram da contratação e pretendem se encontrar novamente com os representantes do atleta, o que deve ocorrer na próxima semana. Segundo apuração do UOL Esporte, porém, o Tottenham está atrás do Arsenal na disputa. O estafe de Malcom vê como mais provável uma transferência para o time comandado por Arsène Wenger.

Sem multa rescisória estabelecida em contrato, o Bordeaux avalia Malcom em 50 milhões de euros (por volta de R$ 200 milhões).

Outros clubes, como Manchester United e Bayern de Munique, também já manifestaram interesse pela revelação corintiana. As conversas com o United não animaram os agentes do atacante. Os alemães, por sua vez, sinalizaram que a investida seria para o meio do ano. Assim, no momento Arsenal e Tottenham duelam pelo atleta.

O Manchester City, líder da Premier League e dono de uma temporada impecável, poderia ser ajudado com a transferência de Malcom para o time comandado por Arsène Wenger. O técnico francês enxerga o jovem brasileiro com potencial suficiente para substituir o chileno Alexis Sánchez, que deseja defender o City e tem conversas avançadas com o clube de Manchester.

No Bourdeaux há quase dois anos, Malcom disputou 77 jogos e marcou 17 gols no período. Na atual campanha, é o artilheiro da equipe no Campeonato Francês, com sete gols marcados, além de quatro assistências. O clube ocupa a modesta 15ª colocação na competição nacional.

* Colaborou Ricardo Perrone, do UOL, em São Paulo