Topo

Grêmio faz mistério e dá pistas sobre atacante na mira: "fazedor de gols"

Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, garante ninguém descobriu o alvo no ataque - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, garante ninguém descobriu o alvo no ataque Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/01/2018 11h33

São duas as prioridades de reforços do Grêmio: lateral direito e centroavante. E para a última, mais importante pela saída do titular da posição no ano passado, o presidente Romildo Bolzan Júnior deu algumas pistas em entrevista concedida na quarta-feira.

"O nome do centroavante ainda não foi especulado nenhuma vez. Vocês ainda não descobriram", disse o mandatário com um sorriso contente pelo mistério.

O silêncio é estratégia gremista para evitar concorrência e inflação no valor de alvos, conforme revelou a reportagem do UOL Esporte na quarta-feira. E tem dado certo, na avaliação interna.

Por isso, o máximo que o mandatário gremista fala sobre o alvo são características gerais. Que não são definitivas mas um indicativo de caminho atrás do novo dono da camisa 9.

"Aqui no Grêmio a característica principal é ser um 'fazedor de gols'. Centroavante tem que ser centroavante. Têm jogadores no mercado. Em fim de contrato, querendo sair dos clubes... Além disso, o Grêmio é um bom ambiente para recuperação de atletas", disse Romildo. "Mas não é o Adriano, viu", brincou sobre a especulação que surgiu acerca do Imperador.

Além disso, o Grêmio tem por objetivo rejuvenescer o elenco. Observa apenas atletas até os 30 anos. Já deixou claro que, por questões financeiras, o mercado do exterior se apresenta mais interessante do que o brasileiro. E deve ser dele, independente da nacionalidade do atleta, a chegar a contratação.

A saída de Barrios abre uma vaga no comando de ataque. E pode ser até duas, dependendo da renovação de Jael. O acordo está encaminhado mas resta uma pendência pequena para a formalização da renovação.