Topo

V. Luis promete não fazer cara feia caso seja reserva de "irmão" D. Barbosa

Victor Luis ressaltou a amizade com o concorrente Diogo Barbosa - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Victor Luis ressaltou a amizade com o concorrente Diogo Barbosa Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2018 16h10

Titular absoluto do Botafogo na última temporada, Victor Luis retornou ao Palmeiras sem a certeza de que irá jogar, ainda mais depois da chegada de Diogo Barbosa, destaque do Cruzeiro no ano passado. Ciente da nova realidade, o jogador revelado no próprio clube alviverde prometeu que, caso Roger Machado siga a tendência de optar pelo ex-cruzeirense como titular, não haverá birra.

"Estou aqui para brigar pela posição e o Diogo também. Mas essa briga é muito natural. Somos amigos de verdade mesmo. Não tem negócio de ficar com carinha feia, isso não tem que existir. Você tem que torcer pelo seu companheiro, e o pensamento sempre tem que ser positivo", afirmou Victor Luis.

A concorrência com Diogo Barbosa possui um aspecto diferente. Os dois jogadores atuaram juntos no Botafogo e se tornaram amigos. Mais do que isso, segundo Victor Luis. A relação dos dois laterais esquerdos é tão íntima ao ponto de um indicar o Palmeiras para o outro.

"Quando fiquei sabendo que ele tinha acertado, liguei para ele. Disse que estava muito feliz. Nós nos chamávamos de 'minha dupla'. Ele falou: 'minha dupla está voltando'. Falei que iríamos nos encontrar em um grande clube, que ele seria muito feliz aqui no Palmeiras", acrescentou Victor Luis, antes de descrever a relação com o novo camisa 6 do clube.

"Diogo é um irmão que tenho no futebol. Nossa amizade começou em 2016, quando tivemos oportunidade de atuar juntos no Botafogo. (...) Ele é um amigo que tenho. Dentro do campo, nós nos damos muitos conselhos um ao outro. Fora de campo também somos bem amigos", disse o ex-botafoguense, confiante sobre a força da "minha dupla" para o ano de 2018.

"Quem tem a ganhar com isso é o Palmeiras. Quem tem a ganhar com isso é o Palmeiras. Isso é importante para um grupo forte, que quer realizar grandes coisas", encerrou o lateral esquerdo.