Topo

Chegada de Love não indica saída de Guerrero. Fla diz ter grana para os 2

Buda Mendes/Getty Images, Reprodução/Facebook
Imagem: Buda Mendes/Getty Images, Reprodução/Facebook

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/01/2018 04h00

O interesse do Flamengo em Vagner Love é real e a sua eventual chegada não está relacionada a um adeus de Guerrero. Ainda que o peruano esteja suspenso até maio e tenha o maior salário do Rubro-negro, o departamento de futebol sustenta que teria como bancar os dois astros do ataque.

Love ganharia um salário fixo um pouco inferior a Guerrero, mas seus vencimentos estariam na casa do que recebem Diego e Éverton Ribeiro, jogadores considerados de primeira linha dentro do elenco do Flamengo.

Se o namoro está no ar, o casamento ainda depende do litígio de Vagner com o Analyaspor, seu clube atual. Na tarde de quinta-feira (11), o atacante embarcou para a Turquia para se reapresentar, mas levou na bagagem a missão de convencer o Analya a liberá-lo para o time do coração.

Seu contrato com os turcos irá até o fim de 2020, mas os dois meses de salários atrasados serão um trunfo a seu favor na negociação. Com a Copa Libertadores próxima, o Flamengo quer o reforço o quanto antes. O caso de suspensão por doping de Guerrero não deverá ter um desfecho até fevereiro, o que obriga os rubro-negros a correrem atrás de um substituto que chegue para resolver.

Além de Vágner Love, o Flamengo tem um acerto muito bem encaminhado com Marlos Moreno, jogador do Girona. O colombiano, uma indicação do ex-técnico Reinaldo Rueda, deverá ser anunciado ainda esta semana. Contratado pelo Manchester City, o atacante nunca vestiu a camisa do clube azul. Foi emprestado para o La Coruña e não brilhou, assim como em seu clube atual.