Topo

Cliente fiel! Neymar paga viagens e tem até contrato com cabeleireiro

Wagner Tenório é o cabeleireiro de Neymar e esteve na apresentação do craque no PSG - Reprodução (Instagram)
Wagner Tenório é o cabeleireiro de Neymar e esteve na apresentação do craque no PSG Imagem: Reprodução (Instagram)

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

12/01/2018 04h00

A preocupação de Neymar com o visual altera a rotina do cabelereiro Wagner Tenório. Ele é o responsável por cuidar da aparência do craque e tem até contrato de serviços ao jogador e família. A relação que começou em Barcelona, e já dura quase três anos, não foi afetada com a transferência para o Paris Saint-Germain. São constantes as viagens pagas por Neymar para receber o tratamento capilar em casa na capital francesa.

A escolha de Neymar foi a de manter Wagner como cabelereiro pessoal. O jogador estabeleceu relação de amizade e até o convidou para a apresentação ao Paris Saint-Germain em agosto do ano passado. É comum sua presença em jogos do PSG.

No contrato com Wagner, Neymar tem o direito de marcar datas para atendimento conforme a necessidade. Basicamente, isso acontece em dias de eventos comerciais.

O vínculo também faz de Wagner Tenório o cabelereiro oficial da família de Neymar. A mãe, Nadine, e a irmã, Rafaella Silva Santos são atendidas. E até mesmo os melhores amigos de jogador recebem os serviços.

Wagner Tenório e Neymar em Barcelona - Divulgação - Divulgação
Wagner Tenório, ao lado de Neymar, quando o jogador ainda estava no Barcelona
Imagem: Divulgação

A relação com Neymar começou por indicação de Daniel Alves e Rafinha, colegas do Barcelona, em 2015. Desde então, o hair stylist foi o responsável por varias transformações do visual de Neymar. Em entrevista dada ao UOL Esporte, há quase três anos, Tenório explicou como o camisa 10 da seleção virou seu cliente fiel

"Quando Neymar chegou a mim o cabelo dele estava muito estragado. Tinha feito muita escova progressiva e alisamento antes, o que detonou muito os fios. Isso sem falar na descoloração. Tive que diminuir o comprimento do cabelo antes de começar o tratamento", relembra Tenório. "Hoje o cabelo dele está mais sedoso. Agora ele está conseguindo até penteá-lo para trás. Parece bobagem, mas é muito importante. Neymar é um produto. Aquele cabelo não o vendia bem".

Wagner Tenório é natural de Itabuna, no interior da Bahia, e tem cerca de 30 anos na carreira. O cabeleireiro manteve a base em Barcelona, onde mora há mais de 10 anos, por conta da vasta carteira de clientes. Por lá, também faz serviços sociais como, por exemplo, cortar cabelos de moradores de rua.