Topo

Diretor do Cruzeiro lança desafio e promete nome de peso no meio do ano

Itair Machado (esquerda) vê o Cruzeiro ligado no mercado e quer trazer nome de peso - Divulgação/Cruzeiro
Itair Machado (esquerda) vê o Cruzeiro ligado no mercado e quer trazer nome de peso Imagem: Divulgação/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

12/01/2018 16h21

O Cruzeiro ainda está disposto a contratar mais para a temporada de 2018. Nesta tarde de sexta-feira, o vice-presidente de futebol, Itair Machado, revelou que pretende trazer uma contratação de peso no meio do ano. Para isso, o clube precisa chegar aos 100 mil sócios, o que viabilizaria um montante na casa dos R$25 milhões para efetivar a transferência do possível contratado.

"Nosso grupo não está fechado nunca. Inclusive gostaria de lançar um desafio ao torcedor. Se o torcedor elevar o número de sócios, vamos fazer uma boa contratação na janela do meio do ano. Todas as contratações que fizemos no meio do ano foram elaboradas financeiramente. O torcedor quer o Ricardo Goulart, quer um grande jogador. Então precisamos de recursos. Como o mercado publicitário está ruim, precisamos do torcedor. Eu gostaria de trazer um jogador que seria um dos maiores reforços da história do Cruzeiro. Mas, para isso, precisaria de 25 milhões de reais para iniciar essa negociação. Se o torcedor corresponder, um chamar o outro, vamos fazer uma contratação de muito impacto", comentou o dirigente, após a apresentação do lateral Edílson.

Apesar de ter citado Ricardo Goulart, sonho da torcida, Itair abriu mais o leque de opções do Cruzeiro, mas reafirmou a intenção de trazer um grande nome no segundo semestre do ano.

"Não é o Goulart. Até a minha contratação hoje, se eu tivesse o dinheiro, ia olhar a questão de equilíbrio. Se o Goulart viesse para o Cruzeiro, seria espetacular. Mas o Cruzeiro carece de outra posição em torneios de alto nível. Não vou revelar a peça, em respeito aos jogadores, e nem o nome. Mas no meio do ano", acrescentou.

Neste momento, o Cruzeiro é o oitavo clube brasileiro com mais números de associados, contabilizando quase 65 mil torcedores. O sétimo colocado na lista é o rival Atlético-MG, que hoje conta com pouco mais de 101 mil sócios. Até o momento, a diretoria celeste já anunciou sete reforços para a temporada de 2018: Egídio, Fred, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Edílson, David e Mancuello.