Topo

Jô é apresentado no Nagoya e se diz curioso pela comida japonesa

Divulgação/Nagoya Grampus
Imagem: Divulgação/Nagoya Grampus

Do UOL, em São Paulo

12/01/2018 14h22

O atacante Jô foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (12) pelo Nagoya Grampus. No time japonês, o atacante vestirá a mesma camisa 7 dos tempos de Corinthians.

"Usei a camisa 7 no Atlético-MG, quando fui artilheiro na conquista da Libertadores. Usei também o 7 no ano passado, quando fui considerado o melhor jogador e artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Corinthians. Não há um significado para o número em sim, mas estou começando a achar que tem alguma relação com o número 7", explicou o jogador em entrevista coletiva.

Sobre o país japonês, Jô se disse um "curioso" pela culinária japonesa. "Comia no Brasil, mas estou ansioso para comer comida japonesa no Japão. Sou curioso, então gostaria de comer muitas coisas. Não sei se vou gostar de tudo, mas gosto da comida japonesa e gostaria de tentar diversas coisas".

De acordo com membros da direção do Corinthians, os valores da venda de Jô foram de 10 milhões de euros (R$ 38 milhões). O clube tem 100% de direitos econômicos dele, conforme balanço patrimonial.

Jô disputou 61 partidas em 2017 e anotou 25 gols. Ele, que tinha sido campeão brasileiro pelo clube em 2005, repetiu a dose neste ano como artilheiro da Série A e ainda ficou com a conquista do Paulistão.

Em seu novo clube, Jô terá a companhia de mais três brasileiros. A equipe também conta com Gabriel Xavier (ex-Cruzeiro) e os meio-campistas Washington e Felipe Garcia, que já atuaram com a camisa do Brasil de Pelotas.