Topo

Presidente diz que Corinthians desistiu de Dourado após recusa do Flu

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/01/2018 12h54

O Corinthians desistiu da contratação de Henrique Dourado. Pelo menos foi o que assegurou o presidente Roberto de Andrade nesta sexta-feira. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o dirigente afirmou que o Fluminense não liberou o centroavante.

"Não tem mais nada, nem interesse eu tenho mais na verdade. No meio do caminho acontecem algumas situações, e aí você desiste. Demonstrei interesse, mas o Fluminense não quer liberar, vou fazer o quê? Ficar insistindo? Não, né! Vida segue", afirmou o dirigente.

Desde o Corinthians manifestar publicamente o interesse em Henrique Dourado, o Fluminense colocou obstáculos para dificultar a negociação. O presidente Pedro Abad, por exemplo, disse que o centroavante "não seria vendido de jeito nenhum".

A postura do clube carioca fez o Corinthians recuar e agora desistir. A solução para a posição pode estar dentro do elenco. Roberto de Andrade, na mesma entrevista, tratou de assegurar a permanência do atacante Lucca, que se destacou no ano passado durante o empréstimo para a Ponte Preta.

"Acho que ele vai seguir o ano conosco sim. Não só ele quanto outros que estão conosco aqui que não atuaram podem jogar no sábado [Rangers-ESC, Florida Cup]", destacou o dirigente corintiano.

Sem Henrique Dourado, o clube alvinegro se encontra próximo de anunciar a contratação do meia Mateus Vital, que já chegou a São Paulo para acertar os últimos detalhes da transferência. O meia deixa o Vasco após se firmar entre os profissionais na temporada passada.