Topo

Euriquinho nega novas saídas no Vasco e ironiza críticas por venda de Vital

Euriquinho falou sobre o atual momento vascaíno - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Euriquinho falou sobre o atual momento vascaíno Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2018 11h34

Um dia depois de Eurico Miranda convocar uma coletiva para negar saques em São Januário e explicar a saída de jogadores do clube, Eurico Brandão, vice-presidente de futebol vascaíno, veio a público para falar sobre a saída de jogadores

Filho do mandatário, Euriquinho garantiu que apenas um caso não estava nos planos do departamento de futebol. Ele negou novas baixas e alfinetou os críticos da venda de Mateus Vital para o Corinthians. 

"É importante salientar que o planejamento todo está sendo feito. A única saída que não tínhamos a previsão era a do Madson, mas conseguimos repor com o Rafael. As outras já tínhamos a expectativa. Nenhum outro atleta do Vasco está com programação de saída para ser vendido. Hoje o Mateus virou craque, não é? Depois que saiu do Vasco, virou craque. Foi extremamente vaiado pela torcida nos últimos três jogos", disse.

O cartola falou também que os nomes do atacante Henrique Almeida e do lateral-esquerdo Carlinhos estão sendo analisados pela comissão técnica.

O Vasco está imerso em um caos institucional, com a eleição do clube ainda "viva". Júlio Brant, que assumirá o clube em poucos dias, mostra preocupação com o rumo do clube e acusa o grupo do atual mandatário de permitir saques de equipamentos esportivos e aparelhos de informática nessa reta final no poder.

"Informamos à delegacia de que estavam chegando ao nosso conhecimento que ativos do clube estavam sendo transportados para algum lugar que ninguém sabia. A delegada prometeu que iria apurar esse fato", disse Julio Brant.

Por outro lado, a atual gestão afirma que os fatos não passam de boatos disseminados na internet e em aplicativos de mensagem. Assessor da presidência, Ricardo Vasconcellos prestou queica-crime na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

"O material do Caprres foi levado para o CT para que pudesse ser utilizado na preparação do time. A postura desse fake news é inadmissível", afirmou Eurico.