Topo

Grupo protesta em São Januário e pede saída de Eurico do Vasco

Torcida protesta em São Januário - UOL
Torcida protesta em São Januário Imagem: UOL

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/01/2018 13h10

Em meio ao caos institucional vivido pelo Vasco, cerca de 150 torcedores vascaínos foram para a porta de São Januário e pediram a saída do presidente Eurico Miranda.

O grupo também hostilizou o zagueiro Anderson Martins e fez coro pela permanência do jovem Paulinho, que teve a multa rescisória aumentada recentemente.

O Vasco está imerso em grave crise, com a eleição do clube ainda "viva". Júlio Brant, que assumirá o clube em poucos dias, mostra preocupação com o rumo do clube e acusa o grupo do atual mandatário de permitir saques de equipamentos esportivos e aparelhos de informática nessa reta final no poder.

"Informamos à delegacia de que estavam chegando ao nosso conhecimento que ativos do clube estavam sendo transportados para algum lugar que ninguém sabia. A delegada prometeu que iria apurar esse fato", disse Julio Brant.

Por outro lado, a atual gestão afirma que os fatos não passam de boatos disseminados na internet e em aplicativos de mensagem. Assessor da presidência, Ricardo Vasconcellos prestou queica-crime na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI).

"O material do Caprres foi levado para o CT para que pudesse ser utilizado na preparação do time. A postura desse fake news é inadmissível", afirmou Eurico.